quinta-feira, 4 de julho de 2013

Primeiro mês de vida

Não vou mentir, não está sendo fácil, vivo 24hs em função dela, não consigo as vezes nem ir ao banheiro, nem comer, tomar banho... enfim minha vida mudou completamente, mas isso é só um desabafo, não estou reclamando, apesar dos apesares, estou AMANDO SER MÃE, ela é totalmente dependente de mim e estou curtindo muito isso pois sei que ela vai crescer e se eu não curtir cada momento vou me arrepender. Então aproveito mesmo, beijo, aperto, acaricio, estou sempre cheirando minha princesa. Ela é simplesmente linda..
Cada dia que passa nos entendemos mais, na verdade eu que a entendo mais, decifrando cada chorinho, cada resmungo, cada gemido.
No primeiro mês a Helena ganhou um quilo e aumentou 4 cm, na consulta com a pediatra tiramos todas as dúvidas e graças a Deus estava tudo bem com ela, está desenvolvendo muito bem.
Ela não pegou muito bem o peito, então desde o segundo dia de vida tivemos que dar o Nan para ela. Na primeira semana eu me sentia muito mal, por não amamentar minha filha, ela mamava uns 5 minutos e largava, e antes de pegar o seio, chorava demais e só pegava o seio direito. Talvez eu me arrependa por não ter insistido mais, mas está sendo bem melhor assim, definitivamente agora desisti, ainda hoje de manha tentei, mas ela não pegou..
Acredito que devido ao leite, ela fica com o intestino preso e fica quase 48hs sem fazer coco. Tadinha, sente cólica se contorce toda, chora, faz força e nada, tentamos ajudar dando chazinho, remédio para gazes e desconforto, massagem, pano quente, flexão e bicicletinha nas perninhas, mas nada ajuda...
É isso, outro dia volto contando mais..

Nenhum comentário:

Postar um comentário